O cristão e a síndrome do sapo fervido. Leia!

Você sabia que o cristão pode se tornar a pessoa mais abençoada do Planeta Terra?
Então, o que eu faço para ser abençoado? 
Deus me deu uma palavra de vitória e transmito com carinho a você leitor (a).



A Bíblia diz:
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18

A partir do momento que o cristão se cansar  de ser justo, de fazer a diferença... isso sinaliza que já está perdendo o temor de Deus, está olhando e desejando viver as coisas deste mundo.

Enquanto se aproxima a vinda de Cristo para arrebatar a Igreja o diabo acelera os desejos mundanos no coração dos cristãos. Porque dos cristãos? Porque o ímpio já pratica a vontade de Satanás, então o alvo é o crente em Jesus.

As vezes o profano chega dando incentivo para o Cristão cair em práticas desagradáveis a Deus, as vezes minimas coisas mas que é desagradável aos olhos de Deus.

Fico imaginando o que certos crentes dirão a Deus quando forem indagados sobre as santas obras praticadas na terra. Quantos que nestes últimos dias tem abandonado a santidade, o temor e a vergonha.

Amados, vamos zelar a Palavra de Deus, os bons costumes e a sã doutrina.
Saiba que este mundo é uma armadilha para pegar crentes, é uma sepultura para aqueles que não ouvem a Deus.

Não vamos se aliançar com aqueles que pregam que nada mais é pecado, que Jesus só quer o coração. 
Sei que cada um tem livre arbítrio para fazer e viver como quiser, mas quando se trata de um cristão então deve existir a justiça que faz a diferença.

O Apóstolo Paulo ministrava para a Igreja de Corintios:


''Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23

O Apóstolo deixou claro que certas práticas não edificam a vida cristã.

Em 1 Coríntios 6:12 o Apóstolo Paulo mostra fortaleza diante do pecado afirmando que não se deixaria ser dominado por nada, mesmo com aquilo que lhe era permitido.


''Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.''

Isso se chama cuidado, até para que em nada venhamos dar lugar ao diabo. Leia Efésios 4:27

Outro dia eu ouvi uma crente dando a receita para outra crente sobre como perder o medo [o temor de Deus] e até fazer com que passe despercebido aos olhos do pastor da Igreja as atitudes e práticas pecaminosas. A receita era para que a crente quando fosse fazer algo contrário ao ensino bíblico que fizesse aos poucos, de maneira que ninguém percebesse. 

Segundo a dona da receita ''nem mesmo o pastor irá perceber boba, eu faço isso e aquilo e você pode ver que o pastor nunca me chama a atenção'', dizia.

Aí eu pergunto, e a Palavra de Deus que é pregada? e os ensinamentos?

Adão e Eva trocaram o paraíso pelo mundo secular, e é exatamente o que muitos e muitos crentes estão fazendo. Estão trocando a vida cristã pelo mundo secular que oferece oportunidades de ser e viver como quiser.

Você já ouviu falar sobre ''A síndrome do sapo fervido''?

Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado em um recipiente, com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, até que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura (mudanças do ambiente) e morre quando a água ferve. Inchadinho e feliz. No entanto, outro sapo, jogado nesse mesmo recipiente já com água fervendo, salta, imediatamente, para fora, meio chamuscado, porém, vivo!

Existem pessoas que têm comportamento similar ao do SAPO FERVIDO. Não percebem as mudanças, acham que está tudo bem, que Deus não vai levar nada em conta, que é só por um tempo  e vai voltar a ser fiel... e, muitas vezes, fazem um grande estrago em si mesmas, "morrendo" inchadinhas e felizes, sem, ao menos, ter percebido as drásticas mudanças na vida cristã.

Há muitos "sapos fervidos", que não percebem a constante mudança do ambiente à sua volta e se acomodam no erro, à espera de irá sobreviver; esquecem-se de que mudar é preciso, mas se principalmente, se essa mudança beneficia toda uma coletividade, atitudes e práticas que exaltam o reino de Deus. Essa teoria encaixa-se em todas as situações de nossa vida: pessoal, familiar, profissional e espiritual.

O desafio maior, nesse mundo de mudanças constantes, está na humildade na fidelidade cristã com Deus e com a Igreja. Precisamos estar atentos para que não sejamos como os sapos fervidos.  Pulemos fora, antes que a água ferva. Deus precisa de nós, meio chamuscados, mas vivos, de olhos abertos e com o coração pronto para receber o derramamento do Espirito Santo de Deus.

Eu escolho Deus e sua Palavra!


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:18
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 1 Coríntios 6:9
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

Leiam a Bíblia e não permitam que o diabo use seus asseclas para 
engana-los.

Cuidado com o ''O QUE TEM'', ''UM POUQUINHO NÃO FAZ MAL'', não fujam da essência do verdadeiro evangelho de Cristo Jesus.

Mas e a história sobre ser a pessoa mais abençoada da terra?
A resposta está no Livro de Deuteronômio, no capitulo 28.

Que Deus vos abençoe com as mais ricas bençãos!

Pastor Anderson Barbosa
Fundador e Presidente do Ministério Nova Vida em Jesus