Tenho promessa para virar cantora evangélica, diz Joelma da banda Calypso



A cantora Joelma que junto do seu marido Chimbinha formam a banda Calypso, participou de uma entrevista no site da revista Contigo. Joelma afirmou nesta entrevista que pretende ser cantora evangélica.
A cantora já foi evangélica antes de entrar para a banda que esta atualmente, Calypso, nesta entrevista ela afirma que tem uma promessa de Deus para ser cantora gospel, ela usou a seguinte frase: “Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta!”.
Em algumas entrevistas a cantora afirmou estar na igreja Assembleia de Deus, mas recentemente negou e disse não estar indo em nenhuma igreja. A cantora diz que esta esperando um “chamado de Deus”, mas continua seguindo firme sua carreira secular.
No Brasil a música gospel pode não ser tão valorizada quanto ao estilo musical que Joelma canta no momento, este fato pode causar um receio na cantora para largar a banda.
Uma das perguntas feitas à cantora foi: “O que [ela] faz quando os preceitos da religião se confrontam com a carreira?” A resposta: “Sempre escolho Deus, com ele você nunca está errado. Quando ele diz faz, ele se garante”.
Além disso a cantora disse na entrevista que tem um projeto de gravar canções gospel ainda este ano.
Música gospel movimenta bilhões
A música gospel movimentou em 2010 cerca de 1,5 bilhão de reais, patamar que pode ter crescido cerca de 40% nos últimos dois anos, de acordo com pesquisa de mercado de uma gravadora do setor. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), o gospel fica atrás apenas do gênero sertanejo em comparação com a arrecadação da música secular.
O êxito despertou o interesse de grandes gravadoras como Sony e Som Livre, detentoras do passe de onze artistas do segmento. A crescente atrai também artistas seculares, que experimentam sem sucesso lançar louvores entre as músicas seculares. O segmento religioso não acredita nestes artistas.